Pensando em comprar Vales Presente da Netflix neste natal? Não compre! Simplesmente NÃO.

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Pensando em presentear com Vouchers da Netflix este natal? NÃO COMETA UMA ESTUPIDEZ DESTAS, VOCÊ CORRE O RISCO DE PAGAR MICO.

Se atendimento da Netflix mundial é excelente a Netflix Brasil assume a mesma postura de vários e vários outros provedores de serviço no país: é ridículo.

vergonhaHá alguns meses atrás, eu comprei um vale presente na empresa. E o presenteei. Hoje, passei pelo constrangimento de saber que ele não pôde ser resgatado, quando a pessoa tentou cadastrar recebeu a resposta “código já resgatado”. Entrei no site, e verifiquei que o voucher não constava como resgatado na minha conta, e resolvi ligar para o atendimento.

Claro, eu esperava encontrar o afamado atendimento que acontece no exterior, tido como positivo e sempre voltado para uma resolução que melhor atenda ao interesse do cliente. Mas não é assim o atendimento brasileiro da empresa. Aqui, a Netflix tem a mesma mentalidade de ’empurra’ que aflige tantos outros prestadores de serviços.

cartaoO que começou esquisito demais, com o momento WTF em que o atendente pediu o número completo do meu cartão de crédito (ele poderia ter pedido até mesmo os últimos 4 dígitos, para me identificar), começou a caminhar de mal para pior com a Netflix dizendo que eu estava no exterior ou usando um proxy quando efetuei a compra, e que, como o valor foi cobrado no exterior, o único caminho para proceder era estornando o primeiro pagamento e comigo comprando outro voucher.

Claro, dane-se o constrangimento que eu já havia passado, graças ao fato de a Netflix ter falhado ao registrar minha compra e me ter feito dar um presente inútil, e dane-se também a incapacidade (ou falta de boa vontade), do atendimento da Netflix em resolver o problema internamente, e creditar à conta do presenteado o período que eu compre, sem que eu passasse por outro constrangimento, no caso de enviar um outro voucher, como se fosse culpa minha o primeiro ter dado errado.

Aí vem a parte que mais irritou: para a Netflix Brasil, a culpa foi minha.

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Primeiro, eu não estava no exterior, eu estava no Brasil no meu computador. Segundo, eu não apenas sei o que é proxy, como também sei o que é VPN, e quando preciso, é isto que uso, e sei que, se eu estivesse navegando com um destes, eu veria o site da Netflix do país em que eu estivesse usando, e não a brasileira.

Depois da indisponibilidade intransigente de não resolver o problema internamente, e do dane-se o constrangimento do cliente, foi a insistência dos funcionários em dizer que a culpa era minha e não deles a coisa mais irritante.

Continuo achando que assinar a NetFlix um ótimo negócio, e fui um entusiasta de primeira hora. MAS, qualquer outra coisa que possa causar dependência do suporte nacional, como os vales presente, simplesmente NÃO VALEM A PENA, há um risco real de constrangimento e a certeza de que o suporte vai fazer o máximo para não fazer nada.

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E fica a dica ao suporte da Netflix Brasil: se vocês não tem a competência nem a boa vontade de resolver algo da forma que melhor atenda ao cliente, mesmo depois de ter-lhe causado constrangimento, se são apenas mais um bando jockeys de telefone empurrando a sujeira para baixo do tapete, pelo menos não subestimem a inteligência alheia, tem gente por aí, como eu, que SABE o que é proxy, SABE como funciona a internet, e sabe o que está fazendo, ao contrário de vocês.

Ahhhhh, a cereja do bolo, é que na ligação, o atendente disse que seriam ressarcidos US$27 dólares no meu cartão, mas o email de confirmação veio com um aviso de ressarcimento de US$23,97… tá certo que a diferença é esdruxula… mas vou te falar viu?

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