Máquinas de venda automática no Japão têm de tudo

14 Comentários
0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×

Aqui no Brasil elas não são tão difundidas, mas nos países de primeiro mundo, onde espaços para loja e mão de obra são muito caros, elas são bastante usadas, são as máquinas de venda automáticas, ou como são conhecidas por seu nome em inglês, vending machines.

Nos EUA se encontram máquinas que vendem produtos triviais, quase sempre destinados ao consumo instantâneo, como comidas e bebidas, ou produtos cujo o consumo não é instantâneo, mas que a facilidade de comprar incentiva o uso ou consumo, como camisinhas e cigarros. Mas no Japão a coisa toma uma proporção absurda, de ovos à comida para peixe, você encontra de tudo…

A coleção de máquinas abaixo foi reunida pelo site Purple Slinky, com a respectiva indicação do que ela vende. Mais máquinas na extensão da postagem.

Esta máquina de venda de refrigerantes, vira-se para chamar a atenção do potencial cliente. Esta, em particular, fica na estação de Shibuya, próxima à Tóquio.

Horti-frutis? Eles também têm, esta máqiuna aqui vende vegetais...

Ovos!?!? Isso, ovos... fica a pergunta, como a máquina repõe os ovos no local?

Lembrancinhas? Também tem... esta máquina vende mini-bustos de filosofos famosos...

Bem na cara que se trata de sorvete, não ?

Vai um pouco de Engrish aí? Quer um 'Dorink' (drink)?

Entre os 'dorinks', saquê...

... e cerveja. Putz, deve ser bom ter uma geladinha sempre à mão 😉

Choveu? O guarda-chuvas está à mão, aliás, na máquina

Sofreu algum "acidente"? Você pode comprar calcinhas e cuecas nesta máquina

Esta não precisa falar, né?

Vou te dizer uma coisa, se a comida de fast foods já tem conservantes, imagina comida de fast food em vending machine... Eles não devem usar cozinheiros, e sim PhDs em química...

A simbologia japonsesa indica a carpa como símbolo de perseverança e boa sorte. É um peixe muito comumente criado no país, então bora vender ração para carpas em vending machines também

Se tem de tudo, não poderia faltar pornografia, né? Afinal a carne, independente do país de origem, é fraca 😉

0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×
Próximo

Postagens Similares

  • Realmente, bares, restaurantes, supermercados, postos de gasolina…lojas em geral… Podem ser automatizados sem problema, ou seja, frentista de posto só existe para não deixar analfabeto sem trabalho.

  • Pirulito

    O parceiro ancião emitiu uma opinião que achei um tanto sem gosto,quer dizer que todo frentisra é analfabeto e só pode te servir??? deixe de ser idiota cara, arrogante vse não fosse por eles você teria que andar de onibus pois presinto que nem calibrar o pneu da sua bicicleta você conseguiria, conheço varios frentistas que tem orgulho de´poder servir e bem as pessoas, infelizmente alguns iguais a você.

  • Gustavo

    Pô … BATATA FRITA ? Deve ser uma delicia mesmo !

  • Em paises com IDH elevado, não existem frentistas de posto, isto é coisa de submundo, mesmo submundo que produz pessoas educadas como você. No Brasil a maioria dos frentistas, infelizmente, não conseguem interpretar um texto, no fundo não passam de analfabetos funcionais… Como você meu caro. Saudações a você e para quem fo da sua família. XD

  • Legal …

  • Joey Castle

    Ai que você se engana. Em paises de IDH elevado tem frentista, tem faxineiro… Só que a diferença é que lá eles ganham salários justos e qualquer um tem acesso a educação de bom nível. Se os nossos frentistas são mal educados, a culpa é nossa porque a anos o sistema educacional está sendo sucateado e os ricos não tão nem ai, afinal é melhor assim, “vocês botam meus filhos na escola particular e eles não precisam estudar ao lado da gentalha, né?”

  • Gilberto “Knuttz”

    Nesta questão dos frentistas há um equivoco de causa e efeito, todos estão certos ao mesmo passo que estão errado. Todo radicalismo é curto.

    Existem pouquíssimos frentistas em países de primeiro mundo porque seu custo interfere diretamente no custo final do produto. Nos EUA, por exemplo, a gasolina em postos com atendimento é mais cara que em postos self service

    Este custo alto se deve principalmente ao valor alto do salário mínimo do país, que se não me engano fica em torno de US$ 8,00 por hora, em média (isso valendo para americanos e estrangeiros legalizados – ilegais recebem muito menos).

    Joey, no Brasil TODO político quer ver a população burra… A direita para manter seus currais, e a esquerda para preservar seus nichos acadêmicos e continaur com a facilidade de alienar uma horda de revoltados.

    O próprio governo atual desfez algo de muita importância que foi deixar de exigir a comprovação de presença escolar para dar subsidios financeiros. Existe algo 1 e 2 milhões de crianças, cujas famílias recebem dinheiro federal, que não estão comprovando presença nos banco escolares.

  • Evil

    E tem mais… nos países que tem frentistas, e outras “cositas más”, êles contratam pessoas que tem o IDH bem baixo (de preferência imigrantes) para executarem serviços menos nobres…

  • Muito interessante. Às vezes tenho a impressão de que os japoneses simplesmente adoram tecnologia e abusam dela ao extremo, modernizando todos os aspectos sociais, culturais e econômicos do Japão.

    Mas deve haver outros aspectos sociológicos, antropológicos, psicológicos, econômicos etc. envolvidos nesse fenômeno. Ou simplesmente é alguma característica cultural complexa. Já ouvi falar em um(ns) estudo(s) que diz que vários aspectos da cultura nipônica moderna são conseqüência da sua história recente, da relação com os EUA, principalmente na II Guerra.

    Mas, realmente, numa sociedade tão estressante como essa, as pessoas não devem ter muito tempo de resolver urgências, e as máquinas na rua vêm a calhar.

  • Pelamordideusu !!!!!

    Que qui é

    Antero BalloI D H ???

  • Marcusssssssssss

    O Brasil, apesar de uma elite que espreme ao máximo seus empregados

  • é verdade jaestive no japão e vi essas maquinas que dão medo, são muitas e em todos os cantos.

  • Rafa

    Ah, que saudade!
    Só não tenho saudade da vending de papel higiênico (existe, cara!justo em porta de banheiro de rodoviária.E na hora do desespero?)

  • RT @Cybervida: Máquinas de venda automática no Japão têm de tudo http://t.co/9mGqvd6