Destruindo dados: da forma mais punk possivel!

Sem comentários no momento
0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×

Não sei se você já sabe disto, mas deletar um arquivo do disco rígido do seu computador não significa dizer que os arquivo forma perdidos para sempre, mesmo que você já tenha ‘limpado a lixeira’… Na realidade só existem três formas seguras de apagar dados de um disco rígido de forma que eles fiquem inutilizados, e todas elas envolvem destruir toda a unidade, não apenas um arquivo específico.

A forma mais “elegante” é usando um freeware chamado CBL Data Shredder, que reescreve seu HD tantas vezes utilizando pedaços aleatórios de dados que torna o HD inutilizável. Acho que não é preciso alertar ao fato de que só quem REALMENTE sabe o que está fazendo deve recorrer a este programa.

A segunda forma, é aquela que você está cansado de ver em filmes que envolvem hackers sendo perseguidos: desmagnetização. O HD é uma forma magnética de armazenagem de dados, estes dados são alinhados de acordo com pequenas áreas magnetizada no disco, imagine a agulha de uma bússola. Ao se criar um campo magnético forte o suficiente, é possível destruir estas áreas no disco, fazendo com que os dados percam sua orientação e tornem-se ilegíveis e irrecuperáveis.

E finalmente, temos a boa e velha brutalidade, como você pode ver no vídeo que está no topo desta página;)

PS: fiquei com vontade de abrir um HD velho e fazer o mesmo, é tão bonito, o efeito 🙂

0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×
Próximo

Postagens Similares