As 10 melhores classes econômicas do mundo (companhias aéreas)

32 Comentários
0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×

Eu já viajei de primeira classe uma vez, foi só uma vez na vida, em um vôo curto de uma hora em um passado tão distante que a primeira classe da Varig era considerada uma das melhores do mundo, e assim mesmo, foi porque minha família ganhou um upgrade sei lá porque cargas d’água.

Fora isso, sempre que preciso viajar é classe econômica mesmo, e aliás, uma classe econômica cada vez mais apertada. Viajar de avião hoje em dia é meio que jogar RPG, mas sua personagem é sempre uma sardinha enlatada.

Entretanto, nem toda companhia aérea são iguais, óbvio, o site Geek do About.com, reuniu uma coleção com imagens das 10 melhores classes econômicas do mundo, e vale uma curiosidade, entre eles, está a Jet Blue, uma gigante norte americana das tarifas baratas, e que no Brasil é responsável pela campanha “Voceescolhe.com.br”, logo, tarifa baixa não é desculpa para aperto e desconforto em excesso.

As fotos estão na extensão da postagem.

Virgin America

Emirates

Singapore Airlines

Jet Blue (dona da “Voce Escolhe“)

Virgin Atlantic

Qantas

Cathay Pacifc

British Airways

Japan Air Lines

United Airlines

0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×
Próximo

Postagens Similares

  • o que diria Santos Dumont, se fosse vivo hoje?
    tanta beleza e conforto, quem não gosta!
    Grato.
    Emilio

  • Aí, já viajei algumas vezes na Japan Airlines… classe ecônomica e conforto pra eles só estão na mesma frase se no meio estiver um não tem. A não ser que aquilo seja considerado conforto… só que eu não achei não, mesmo.

  • Na jet blue a “tv” só funciona quando você está em terra, decolou só pagando, o custo é 5 dólares por filme, tem o negocio de passar o cartão ali mesmo na poltrona.

  • Assim, concordo e discordo com alguns cias aéreas citadas.
    Conforto é uma coisa, ter PTV (as tv´s pessoais) é outra coisa, o pitch entre os assentos é outra questão, o serviço de alimentação tb contribui.
    Não pq são bonitos significa q é excelente.
    A Singapore é de longe a melhor do mundo, a Virgin Atlantic tem ate cabeleleiro nos vôos entre Londre/NYC; a Virgin America é excelente tb, a Jetblue tem TV ao vivo (mas paga pra comer), a UA é bosta, a BA outra merda, a Cathay e Qantas são mais ou menos, a JAL e uma lata de sardinha e a Emirates é muito boa tb.
    Experimentem viaar de Ryanair na Europa. Tarias a partir de 20reais, sem assento que reclina e com refeições que custam mais do que a propria passagem.

  • Marcos

    igual a TAM

  • Pingback: Hotlinks 29.04.2008 | Xpock.com.br - Vídeos, humor, curiosidades, webcam e imagens.()

  • boa marcos

  • Belos ângulos!
    Já viajei pela Quantas algumas vezes, e ahah, se tiver vazio que nem na foto que tem aquela garota, OK, agora, vêm num vôo da NZ ou da Australia até o Chile, com esse avião lotado pra ver se vai dar aquele sorriso maroto!

    Cheers

  • agora falta postar quais as piores… 1º Gol, 2º Ocean air…

  • Eduardo

    Eu não entendo o povo falar mal da TAM, como diria um amigo: “No Brasil tendo cauda vermelha, até arremetida de arara vai ser notícia!”, pois realmente se formou uma imagem negativa da empresa (não sem motivo), mas que generalizaram! Veja você num trecho SDU-CGH (ponte), você tem três escolhas, paga 10 reais a menos e vai de GOL que compete com a OceanAir quem tem o pitch mais apertado e come barrinha de cereal (e olhe lá na ponte que se for isso agradeça), paga o mesmo preço que a TAM e vai de VARIG, com aeronaves um tanto desgastadas pelo tempo (natural) e um acabamento interno bem inferior as demais, come-se um lanche frio. Ou então, vai de TAM, pagando-se o mesmo que a VARIG, ou absurdos 10 reais a mais que GOL, vai numa moderna aeronave A319, com um pitch bem satisfatório do teu joelho para a poltrona da frente e come-se atualmente uma refeição quente (tá bom que é apenas um festival do azeite). Enfim, é o mal do brasileiro mesmo… Falar mal do país e de seus congêneres. Vamos torcer para Rynair vir para o BRASIL também, aí ecoaram o velho ditado: “Eu era feliz e ranzinza, ops, e não sabia!”

  • Gilberto “Knuttz”

    Eduardo, ficou muito patente que você é um relações públicas ou alguém à serviço da TAM.

    Como você não se identificou como tal, eu vou te dar umas dicas para que isso não fique tão evidente no futuro:

    1. Não seja tão específico, seja um pouco mais vago, principalmente nos valores, quem senão alguém à serviço da companhia se daria ao trabalho de pesquisar preços de passagens para comparar (a não ser que já tenha os dados pré-configurados).

    2. Comparações diretas com concorrentes também entregam o jogo, novamente ser vago trabalharia a seu favor.

    3. Você não tira razão de quem não tem, sua função seria melhor exercida se você subvertesse o pensamento de quem foi contra o que seu contratante apregoa, ao usar argumentos em que fizesse as pessoas pensarem e mudarem de idéia…

    Mais sorte no futuro 😉

  • Brazzucca

    Eu nunca viajei de avião, trem(eSsa foi forte), navio então…

    Eu penso o seguinte, tá certo que passagens são caras mas a comida é simples, banco apertado e desconfortável…

    só que avião é um ônibus com asas, a diferença é que voa e vai mais longe, mesmo que com a poltrona mais gostosa, vc tem que ficar horas com a bunda ali, levantando só pra dar uma aliviada,

    e também tem gente de 1ªclasse que enchem o saco, na economica é questão de sorte,vc pode ou não pegar alguém fedido, fumante(roupa), chato, só isso…

    no final vc está ali pra ser transportado, não é sua casa…

    Se eu fosse escolher eu escolheria a LYNX Air Jet. Eu ainda não voei por ela(como já citado), mas já considero realmente a melhor, que deixa todas essas dái de lado.

  • Alguém falou aí em cima sobre PTV e comida… pra eu não falar tão mal da JAL assim… bem, a comida da JAL é deplorável. Sério já tive que recusar uma vez por conta disso.

    Já a televisãozinha lá é até legal, normalmente tem uns filmes que ainda estão nos cinemas (do Brasil). O ruim é que a maior parte da programação em em japonês (sério? não diga!) e, bom, eu não falo japonês. Mas aí já é problema meu, não da JAL.

    Uma coisa eu tenho que adimitir: é a passagem mais barata nas rotas que ela faz, o que faz até valer apena ficar espremido no banco e comer (ou tentar) aquela comida.

  • Bruno

    A JetBlue só cobra 5 dólares para vc assistir filmes. Os canais de TV ao vivo são grátis e funcionam mesmo no ar em todo o território continental americano. Já fiz 5 viagens com eles e somente no meu vôo de NYC para San Juan (Puerto Rico) o sistema de TV ao vivo ficou inoperante devido à saída da aeronave da área de cobertura do sinal da Directv nos EUA.

  • japa1947

    parem de reclamar!!!querem conforto? vai de primeira classe, ou a pé. eheeeheheheheeheh.

  • Léo

    Comida é o de menos, mania essa que nos brasileiros temos, de querer comer até em viagem que dura menos de uma hora.

  • Guga

    O que faz uma viagem de avião ser boa ou má é o Estado de espírito de uma pessoa, não o tamanho do pitch

  • Magaiver

    Mas olha, pra mim posso ir até sentado no chão, sem comer, e passando até frio… o mais importante é que o Piloto seja bom, e que o avião nao caia, vou com a companhia que menos tem taxa de acidentes.

  • Souza

    Pessoal,
    na minha opiniao voo bom é aquele que vc decola e consegue chegar ao destino vivo, sem problemas. já fiz diversos voos a trabalho aki no Brasil dentre uns 3 voos foram feitos pousos com aviso de emergência. Então na minha opinião não me interessa lanche, acomodação e sim manutenção nas aeronaves e seguramça que vai se chegar ao destino com vida e saúde. Abs.

  • Daniel Tavernnaro

    Acho que tem muita gente confundindo as “eras” da aviação…

    Há anos atrás, andar de avião era chique, elegante….Usava-se roupas legais, a comida e atendimento a bordo eram muito bons….Mas isso é passado, o avião está cada vez parecido, realmente, com ônibus. Ainda não sai com gente em pé porque é proibido!

    Essa coisa de comidinha de tal modo, televisões e etc, acho bobeira, de boa. Quem hoje não tem um mp3 Player? (ainda mais quem uso o avião como modo de transporte)…

    Logicamente, em viagens mais longas, é necessários certos confortos e serviços mais aprimorados, mas em viagens que duram 2 horas no máximo, acho um pouco demais esse atendimento cheio de pompa, de ornamentação.

  • Nina

    Faltou a KLM…

    Muito boa tb! 🙂

  • Rafa

    Parece que muita gente aqui nunca pegou um vôo de mais de 10 horas…aliás, que seja mais de 4 horas!

    “o mais importante é que o Piloto seja bom, e que o avião nao caia”

    “O que faz uma viagem de avião ser boa ou má é o Estado de espírito de uma pessoa”

    “na minha opiniao voo bom é aquele que vc decola e consegue chegar ao destino vivo”

    Digno de risadas!!!
    Ahahahahahahahahahahahahahah
    Parece final de churrasco quando só sobra homens e caímos num assunto e ficamos rodeando sobre diversas besteiras uma em cima da outra.

    Ridículo.

  • Raphael

    Qualquer classe economica que seja um avião grande tem isso daí…

  • Raphael

    viajar de trem na europa é o mais comum dentro do próprio país em que se está…

  • luiz k

    po, a comida da jal eh muito boa! Eh um dos melhores serviços de bordo que eu jah vi. Se vc na gosta de comida japonesa, aih o problema tb eh seu. O problema da Jal eh que ela eh feita pra japones, e isso implica em pessoas pequenas, consequentemente lugares apertados.

    Agora, eu nunca tive um voo tao bom quanto o da KLM. O serviço de bordo eh bom, as cadeiras sao espaçosas (comparativamente) e tv de bordo eh coisa de outro mundo. tem mais de 50 titulos pra escolher, ou mais de 150 cds pra ouvir, fora series de televisao, jogos e etc.

  • Pingback: Holinks | Xpock.com.br - Vídeos, humor, curiosidades, webcam e imagens.()

  • Impressionante! Eu sempre me perguntei porque os avioes fabricados no BRASIL, DA EMBRAER, NAO VOAVAM POR AQUI, ou seja, TAM, GOL E CIA usam boeings e não usam os EJETS da EMBRAER. AGORA A JET BLUE AMERICANA ENTROU AQUI NO MERCADO COMPRANDO 76 DESSES AVIOES BRASILEIROS. SO PODE SER COISA DOS POLITICOS VAGABUNDOS DO PAIS OU DE CARTEIS DESSAS EMPRESAS AERONAUTICAS BRASILEIRAS. REALMENTE OS AMERICANOS MERECEM SER PRIMEIRO MUNDO E O BRASIL TERCEIRO! É O CUMULO TOMARA QUE A TAM E GOL SE ESTREPEM E PERCAM MTO MERCADO P APRENDEREM A DEIXAR DE SEREM BESTAS!

  • kleber s. sinobre

    tbm concordo com vc

  • eduardo

    olha, no mundo American Airlines é a melhor, a muito tempo faço muitas viagens aereas internacionais, e nos ultimos 5 anos só viajo de American Airlines e nao me decepcionei. No brasil, gol e azul, preço e serviço nota 1000

  • joao

    air berlin ????

  • MARCELO

    Valeu pelo comentário Eduardo…vc tem razão e o tempo, ops, os fatos está provando isto.

  • http://t.co/9GlcBvek

    Vejam issoooooo !!!!!!!!!!!!!