O (provável) controle do sucessor do PS3 (PS4?), e uma suposição sobre a função da luz azul

Sem comentários no momento
0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×

Quando todos esperavam que a Sony fosse aguardar que a Microsoft anunciasse o sucessor do Xbox antes de anunciar o sucessor do Playstation 3. Mas tudo indica que não irá.

A expectativa é que no evento seja anunciado o aparelho da empresa que fará parte da oitava geração de consoles, e que deverá ser lançado no final do ano no Japão e EUA. O nome código do console é Orbis, mas ao contrário do próximo XBox, que ficaria muito esquisito com o nome “720”, não há motivo para a Sony não batizá-lo de Playstation 4 (PS4).

As notícias que surgiram até agora, dão notícia de:

  1. Lançamento no final deste ano, nos EUA e Japão.
  2. Processador de 8 núcleos da AMD (é provável que o mesmo processador equipe o PS4, e o próximo Xbox)
  3. Preço inicial de US$400 (o PS3 foi lançado a US$650)
  4. Sistema desenhado para combater o mercado de jogos de segunda mão, o que em tese impediria também o empréstimo e locação de games.
  5. Tela sensível a toques, embutida no controle.

Apesar de todos estarem curiosos com o vídeo game, é virtualmente impossível deduzir seu design, mas o controle é outra coisa. Desde o primeiro Playstation o controle Dualshock mantém a mesma forma básica, enquanto teve modificações tecnológicas, ficou mais preciso, e abandonou o cabo, a forma continua a mesma.

As especulações são várias, e até um post no forum NeoGAF surgiu com vários mockups feitos por seus usuários. Mas um dos mockups, à página 24 do thread, parece ter chegado mais perto que qualquer outro. Abaixo seguem duas fotos que surgiram mais recentemente, mostrando, no ‘mundo real’ como serão os controles.

Notem que há algo semelhante a uma tela plástica com uma luz azulada em seu interior, a mesma turma do NoeGAF não perdeu tempo, sugerindo qual sua função.

PS: acredito que na realidade seja alguma incorporação do ‘Playstation Move’ ao próprio controle 😉

0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×
Próximo

Postagens Similares