O apartamento ‘estante’

18 Comentários
0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×

Desde pequeno a senhora minha mãe já dizia: Este menino não lê livros, ele os devora. Parece uma traça!

De fato até hoje, já passando pelo meu 35º inverno, não consigo me ver sem pelo menos um livro do lado. Digo pelo menos porque não são raras as vezes em que leio 2 ou 3 ao mesmo tempo. Um fica ao lado da cama, na mesinha de cabeceira e o leio despretenciosamente antes do sono chegar (coisa que a depender do livro, não acontece e passo noite e mais noites em claro só percebendo que o tempo passou quando o sol começa a incomodar na janela), um fica no banheiro, para aqueles momento de introspecção fisiológica que todo ser humano tem e um terceiro, geralmente um pocketbook, daqueles que se compram até em postos de gasolina, na mochila que leio quando utilizo o maravilhoso sistema de transporte coletivo daqui de Salvador.

Ver então um apartamento inteiro dentro de uma estante com 6 mil livros ao redor é um sonho realizado para este que vos escreve.

Como podem ver nas fotos e no vídeo na continuação do post, tal lugar realmente existe e pode ser visitado tranquilamente.


Desenhado pelo escritório de arquitetura norueguês Rintala Eggertsson, o tal apartamento “estante”, apesar de existir de fato, não é real. Trata-se apenas, infelizmente de uma estrutura criada para a exposição Pequenos Espaços do Museu Victoria & Albert em Londres.

Por isso, se estiver pela capital inglesa até o dia 30 de agosto deste ano, não deixe de passar por lá e imaginar como seria viver em um lugar assim.

Para os que, assim como eu, não tem tanta sorte e não poderão visitar a exposição in loco, seguem as fotos e o vídeo como havia prometido.


Este apartamento foi cavado daqui.

0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×
Próximo

Postagens Similares