Você é tecnossexual?

5 Comentários
0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×

CK in2uAntigamente só existiam os heterossexuais e os homossexuais,depois vieram os GLS’s (gays, lésbicas e simpatizantes) e metrossexuais (que é o cara que é ainda se engana achando que não é homossexual, mas é).

Lá vem mais uma tribo, pelo menos nos sonhos da Calvin Klein.

A gigante da moda, e dos perfumes, que já não é mais dirigida pelo estilista que lhe dá nome desde 2002, está tentando criar uma seqüência do seu afamado CK One, perfume recordista que chegou a ter vendidas 20 unidades por minuto e faturar 90 milhões de dólares por ano na década de 1990, mas atualmente rende “apenas” 30 milhões à afamada marca.

O nome do aspirante a sucessor é o CK IN2U (em inglês se lê CK “into you” – “na sua”), e seu público alvo é a moçada que está chegando ou passou alguns poucos anos dos vinte mas ainda não bateu nos trinta. É onde a empresa considera residir a “geração tecnossexual”. O “IN2U” é uma gíria usada em mensagens de texto por telefone, “I’M IN2U” – “Eu estou na sua”.

O Flávio mandou nos comentários: CKIN2U = “Sick into you” – “Doente por você” faz sentido.

O termo tecnossexual (technosexual), que teve requisitado o registro de marca pela gigante nos EUA, tem por definição “uma pessoa com forte senso estético para moda e amor pela tecnologia”. Os tecnossexuais se conhecem e interagem através de redes sociais, mensageiros instantâneos e mensagens de texto.

Tudo foi feito para surfar a onda das redes sociais e tudo que lembre tecnologia, desde a garrafa feita em plástico branco com vidro (iPod anyone?), até mesmo o próprio site do produto que supostamente tem função de rede social, desculpem, mas eu não me cadastrei por lá. Em tese tudo muito bom e em dia, mas na prática será que vai funcionar?

Ok, eu estou fora da demografia para quem a campanha é direcionada, e tampouco sou profissional de marketing, mas imagina só a campanha de um produto que tem por chamada “She likes how he blogs, her texts turn him on. It’s intense. For right now.” (algo como “Ela gosta como ele bloga, as mensagens em texto dela o deixam ligado. É intenso. É para já.”) , só uma palavra me vem à cabeça: lame

Mas sabe como é… tem doido para tudo mesmo… é esperar e ver se pega.

Flagrância, Preço e Disponibilidade

Vou deixar a descrição das flagrâncias em inglês, já que alguns itens eu não estou bem certo da tradução, só sei que parece que vai ser um perfume bem doce.

CKin2u for her is made from: pink grapefruit fizz, Sicilian bergamot, red currant leaves, sugar orchid, white cactus, neon amber, vanilla and red cedar. ckIN2U for him is made from: lime gin fizz, pomelo leaves, frosted tangelo, cocoa, pimento, shiso leaves, cool musks, white cedar and ultra-vetive

A preço da garrafa de 140ml(5oz) vai ser de US$60 da de 100ml(3.4oz) US$40. Isto, é claro, na gringolândia… quando chegar aqui nossos impostos vão incrementar significativamente este valor.

A previsão, na gringolândia, é que o produto chegue às preteleiras no início de abril deste ano.

fontes: NY Times

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://xpock.com.br/remote/1801/20080116_cc_xpock"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://xpock.com.br/remote/1801/20080116_cc_xpock" width="425" height="350" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" /></embed></object>
0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×
Próximo

Postagens Similares

  • filipe

    Correção.. o nome é CKIN2U que se pronuncia em ingles “Seek into you” e não “into you” que no final das contas se traduz em Procure em você”, faz mais sentido agoura neh? rsrsrs
    abraços.. espero poder ter ajudado

  • Gilberto

    Salve Filipe. Eu cheguei à considerar isso, mas achei que é muito filosófico… “procure em você” não traz a conotação de romance entre os dois Tecnossexuais. Lembre que CK é a marca, e o “K” é lido “kaei”.

    Jà o “into you” – “na sua”, dá mais a conotação de paquera, de atração sexual, o que parece ser justamente o que a campanha procura.

  • Flavio

    Sick into you, Doente por voce!!!

  • Gilberto

    Flávio, acho que vc pode ter razão 🙂

    Acho que até agora a sua é a melhor explicação!

  • eu

    CKIN2U nao seria seeking to you… procurando por você ? – o g nao se pronuncia