O futuro, ontem

0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×

Sempre fui um apaixonado por filmes de ficção científica. Star Wars, Star Trek, Eu, Robô, Minority Report, 2001,2010, O Demolidor, Aliens, De Volta para o Futuro 2, Final Fantasy e até mesmo Tempos Modernos de Chaplin – ele “inventou” a tele conferência, não sabia? – são só alguns exemplos de filmes que fazem parte da minha Dvd’oteca. Além do enredo, efeitos especiais, cenas de ação e batalhas espaciais, o que sempre me chamou a atenção foi a capacidade que os roteiristas, produtores e diretores tinham de imaginar o nosso futuro. Como seriam os carros, as casas, os edifícios, as naves, os helicópteros, aviões, o nosso dia-a-dia. Para mim, tão importante do que descobrir de onde viemos é saber para onde vamos.

Quando descobri esta maravilhosa galeria mostrando, em cartões postais antigos, como as pessoas de séculos passados imaginavam que seria o mundo de hoje não tive dúvidas de que precisa compartilha-la com vocês.

Continue abaixo para entrar no maravilhoso mundo da futurologia antiga.

Há poucos dias atrás escrevi um post no Autozine (sim, caros leitores. Escrevo lá também) falando sobre como os designers dos anos 40 e 50 imaginavam que seriam os carros do – para eles – futuro nos anos 60. Vale a pena.

As imagens foram encontradas aqui.

Comentários via Facebook:

comentário(s)