MegaBlaster, a lanterna de 38 milhões de velas

6 Reações Facebook 6 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 6 Reações ×

Quando eu tinha meus 19, 20 anos de idade, eu me achava o máximo porque tinha uma lanterna/holofote de um milhão de velas no meu carro, era uma lanterna importada que que ligada ao isqueiro do carro gerava um raio de luz que alcançava fácil os 400 metros de distância. Fiz muita brincadeira com ela, mas era coisa de menino…

Já a MegaBlaster não, feita em casa pelo engenheiro holandês Ralf Ottow , é coisa de gente grande e tem números verdadeiramente impressionantes:

  • Potência: 38 milhões de velas
  • Quantidade de baterias: 54, de Níquel-Metal-Hidreto (o mesmo material das baterias de celular)
  • Alcance: 6.400 metros!
  • Preço do material usado: US$ 1.800,00

A lanterna é resultado da modificação extrema feita em um modelo comercial. Para começar houve a substituição da lâmpada normal por um bulbo de arco de mercúrio, que produz luz ao criar um plasma ultra quente dentro de um bulbo cheio de gás.

O alcance absurdo é justamente fruto do uso deste, o raio emitido tem foco extremamente apertado, ou seja, há pouca dispersão lateral da luz emitida pela lanterna. A MegaBlaster tem ainda lente e refletor com filtros de raios UV, outro produto do arco de mercúrio, que é mais comumente conhecido como o responsável pelas queimaduras por exposição à luz solar.

Seguem as fotos…

Como diz na PopSci: um raio solar de mão!

Via: PopSci

Comentários via Facebook:

comentário(s)