GEN H-4, o menor helicóptero tripulado do mundo

5 Comentários
0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×

Pode parecer provinciano, mas entre as várias coisas que já tive a oportunidade de fazer, uma das que mais me fascinou foi sobrevoar São Paulo de helicóptero. Não sei se pelo vôo em si, que foi o meu primeiro, e veio acompanhado da surpresa de ser muito confortável, ou pela grandiosidade da Terra da Garoa, voamos uns quarenta minutos, em vôo circular, e não consegui ver as “bordas” da capital.

Agora, se eu teria coragem de voar no GEN H-4, sinceramente não sei. Trata-se de um helicóptero coaxial* que pesa menos de 80Kg e foi concebido para transportar uma só pessoa. O custo do brinquedo é de US$ 35.000,00 o nome da empresa que o fabrica é GENcorp.

*helicóptero de eixo coaxial: quando um conjunto de pás gira, o motor faz com que o corpo do helicóptero gire na direção oposta, por isso os helicópteros têm aquele pequeno rotor traseiro. O eixo coaxial traz dois rotores montados em um mesmo eixo, mas um girando em cada posição, fazendo com que as forças de rotação que exerçam sobre o corpo, se anulem.

0 Reações Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Reações ×
Próximo

Postagens Similares

5 Discussion to this post

  1. Eliezer diz:

    Pagando bem eu ando num helicóptero desse tranqüilo http://migre.me/48B

  2. O menor Helicóptero do mundo! Embrulha dois para levar, p favor! rs http://tinyurl.com/dkwcg5

  3. Parece o Batcóptero do Batman da Hannah-Barbera.. mas não voaria em um desses nem que pagassem.. via @gafanhoto http://tinyurl.com/dkwcg5

  4. […] Legal: O Menor helicóptero tripulado do mundo […]

  5. rapensando diz:

    É isso aí. Agora você pode comprar um helicóptero particular! – http://tinyurl.com/dkwcg5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>