Dicas de Firewalls e Antivírus para seu micro.

2 Reações Facebook 1 Twitter 1 Google+ 0 Email -- 2 Reações ×

A quem chegou por aqui vindo da coluna do Jornal, minhas boas vindas, a quem não chegou também ;)

Se você usa Windows e já é uma pessoa cuidadosa, eu aconselho baixar o Windows Security Essentials, é gratuito e sustenta muito bem a brincadeira. Se você quer optar por algo significativamente mais seguro, eu aconselho o uso do Kaspersky Internet Security (KIS)*, tem custo anual, mas é garantia de proteção. Ambos são firewall e anti-virus, o KIS ainda faz scan em e-mails e Instant Messengers (MSN, Gtalk e afins).

Cartoon de um vírusSegue uma breve lista com alguns antivírus que podem ser baixados para seu micro sem custo algum, mas não são tão completos quanto os que indiquei acima. Todos eles também têm versões pagas, que adicionam firewall e outras proteções adicionais.

Optei por linkar ao TechTudo/BaixaTudo, site de download de softwares da Globo.com, em vez de fazer o link direto para a página do fabricante, porquê lá você poderá ver mais detalhes, em português, a respeito do antivírus.

1. AVG Anti-Virus Free
É a minha indicação entre os gratuitos.

“O AVG está aí até hoje, ganhando novos usuários a cada dia e se mantendo como uma das melhores opções de antivírus. “

2. avast! Free Antivirus

“De cara nova, a Alwil Software apresenta a sexta versão do Avast! Free Antivirus, um dos aplicativos de segurança mais usados do mundo.”

3. Comodo Antivirus

“O aplicativo é uma combinação de antivírus com firewall, ambos gratuitos, que ajudam na manutenção da máquina.”

4. Avira AntiVir Personal

“Para que a proteção seja completa, o Avira Antivirus também monitora as ações do usuário e do sistema, com objetivo de detectar atitudes suspeitas.”

5. Panda Cloud Antivirus

“A proteção é composta por um agente e um servidor, utilizando análise baseada em cloud computing para identificar e eliminar as ameaças, como vírus e spywares.”

6. PC Tools AntiVirus Free

“Muitos usuários já conhecem o PC Tools AntiVirus Free, um programa antivírus que se popularizou e ganhou seu espaço entre os softwares da categoria. “

——–
O link do Kaspersky vai para o site em inglês, porque lá já é ofertada a versão 2012 da suíte, já no site em português, a versão ofertada ainda é a 2011. Se de todo você preferir, este é o link para a versão português-brasil.

Comentários via Facebook:

comentário(s)