14 Gaveteiros/Estantes/Armários beeeeem pouco usuais

17 Reações Facebook 16 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 1 Email -- 17 Reações ×

O blog Web Urbanist juntou em uma coleção 14 gaveteiros/armários bem foras do comum, para guardar todo e qualquer tipo de tranqueira que você queira: roupas, livros, ferramentas, jogos, e porque não, granadas ;)

Clique aqui ou na imagem para ver todas as imagens.


Divided

Um gaveteiro desmontado e remontado de modo a parecer desafiar a gravidade.

Transformer

Apesar do nome indicar algo que se transforma em outro objeto, minha percepção é a de um quebra-cabeças, em que você pode esconder algo que não quer ver encontrado…

Pocket Library

Para quem não quer abrir mão de viajar levando consigo um enorme peso em livros ;) mas falando sério, deve ser interessante para estudantes que vão passar longas temporadas em outras cidades, ou até mesmo países.

Changing Cupboard

A mim só pareceu um móvel pixelado, mas a outros pode representar formas, tal como naquelas cartelas que se usa para avaliação comportamental.

Punished – já pro canto da parede

Uma boa idéia de aproveitamento de um espaço que geralmente não o é, cantos vazios. A estante fica suspensa e pintada na cor da parede meio que se esconde, dando até mesmo ar modernoso ao ambiente…

Drawerment

Hmmmm… mais parece uma instalação de arte moderna, juro que não estranharia topar com estas gavetas em uma bienal qualquer destas da vida.

Universidade de Belgrado

Uma abordagem legal para móveis de cantos, este daqui trabalha em duas direções.

Fractal 23 Dresser

Um gaveteiro fractal, são 23 gavetas no total, usando todo o espaço disponível na caixa.

stairCASE

Muito bem bolada esta estante, especialmente para locais com teto alto. Você simplesmente puxa as prateleiras de baixo, que têm forma de caixote, e sobe para guardar as coisas no alto. Sem dúvidas mais fácil que pegar o cavalete…

Faça Você Mesmo – Gavetas na escada

Usar as escadas de casa para montar gaveteiros, uma idéia bacana para quem mora em sobradinhos e que precisa usar todos os espaços disponíveis…

Granada e a Mão

Verdadeiras obras de arte, os cubanos ‘Los Carpinteros’ fizeram de gaveteiros obras de arte. Alguém discorda?

Pandora

Uma abordagem que eu acho muito bacana, o visual industrial. Não tem o menor perigo de minha esposa deixar uma destas entrar na minha casa, mas eu bem que gostaria de um escritório montado com esta temática.

Toolbox
Fala sério, e se você esquecer onde guardou aquele coisinha que você precisa urgentemente!! Algum corolário à lei de Murphy deve dizer que a coisa vai sempre estar na última gaveta… e são 90 aqui!

Mobile Shelving Units

Eu nunca vi uma destas pessoalmente, mas já li a respeito e é um conceito muito bacana. Você consegue criar um espaço brutal de armazenagem, praticamente usando toda cubagem disponível no ambiente, já que precisa de apenas UM corredor…

Comentários via Facebook:

comentário(s)